Você provavelmente já ouviu falar em receitas que apostam no vinagre de maçã para cabelo mas não acreditou muito ou ainda nunca ouviu falar nessa possibilidade. A questão é que esse recurso poderoso tem ganhado credibilidade com o passar do tempo e com razão. Quer saber por quê?

O vinagre de maçã é altamente rico em benefícios para a saúde em geral. Ele tem um poder anti-inflamatório natural, por possuir em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno.  E é por isso que ele tem sido uma ótima fonte para tratar cabelos.

Sabe como? É que o vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo (levemente ácido), tornando-o perfeitamente compatível com os mesmos. Incrível, não é? Ficou curiosa para saber mais sobre esse recurso e como usá-lo para ter resultados maravilhosos nos seus fios? Continue lendo!

Quais os benefícios do vinagre de maçã para cabelo?

Se você está começando a conhecer o poder do vinagre para cabelo, você poderá ficar surpresa com seus milhares de efeitos positivos sobre os fios. Quer saber quais?

#Adeus fios ressecados

Cabelos ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheios de frizz e volumosos. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Logo, como o vinagre de maçã tem um pH mais ácido, ele consegue fechar a cutícula, manter o brilho e deixar os fios mais macios e com menos volume.

#Muito mais brilho

Como o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos fechando e selando as cutículas, aumentando o brilho. Co as cutículas fechadas, o fio consegue reter os nutrientes e água dentro de sua estrutura. Por isso ele consegue tratar os fios debilitados e devolver a vida e, por consequência, o brilho que você tanto sonha.

#Limpeza profunda

O acúmulo de resíduos no couro cabelo, devido a processos e tratamentos químicos e mesmo aqueles naturais, produzidos pelo seu próprio organismo prejudicam a saúde dos fios. Como o vinagre de maçã possui propriedades antifúngicas, ele limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação.

#Chega de queda

O vinagre de maçã também tem propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, então ele ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo.

Este tratamento é indicado em quais situações?

Como você pode ver, usar o vinagre de maçã para cabelo é uma excelente prática pois ele é fonte de propriedades naturais e altamente poderosas. Por isso, como este é um tratamento extremamente rico em nutrientes, não há restrições.

Você pode usar o vinagre de maçã  em cabelos lisos, crespos ou rebeldes, cacheados ou ondulados, coloridos ou com mechas, loiros ou descoloridos, ressecados ou secos, oleosos ou mistos e ainda normais ou de todos os tipos.

Usar o vinagre de maçã para cabelo é uma forma de hidratar e nutrir seus fios. Logo, se eles estão danificados, com frizz, são finos, estão sofrendo com queda ou são ralos, com química, cabelo elástico, quebradiços, expostos ao sol ou cloro, com pontas duplas ou opacos e sem vida este tratamento é bem vindo.

Você quer receber dicas em primeira mão de como cuidar profissionalmente dos seus fios em casa? Inscreva-se:

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos span

O que vou precisar?

Bem, você pode estar pensando a esta altura que basta pegar o vinagre da cozinha e passar no cabelo, não é? Na verdade, não é só isso pois apesar dele ter um pH favorável e ser um excelente acidificante para o cabelo, O ideal é utilizar um produto, como da L’onuy, que foi idealizado e adequado para esta finalidade te dando mais segurança na aplicação.

O vinagre capilar como o da L’onuy irá fortalecer e reestruturar a fibra capilar através de ativos especiais proporcionando ao fio muito mais tratamento e beleza. Ele conseguirá fazer com que os cabelos fiquem muito mais vitalizados, hidratados e com as cutículas seladas. Restaura os cabelos danificados, e as pontas duplas, e por possuir ação anti-frizz, melhora a penteabilidade dos cabelos controlando a umidade e auxiliando na redução do tempo de secagem. Possui proteção térmica para fios, por isso pode ser usado para finalizar com escova e  ou prancha.

Logo, o que você irá precisar é:

-Vinagre de Maçã L’onuy 500ml

Como passar vinagre de maçã no cabelo?

O vinagre de maçã para cabelo é um poderoso tratamento para os fios de forma geral. Uma dica preciosa é iniciar a aplicação pelo couro cabeludo, assim você garante uma melhor absorção nesta área.

Confira como utilizar o produto da forma correta e maximizar resultados:

Primeiramente, não esqueça de lavar e limpar corretamente os cabelos antes de iniciar o procedimento. Na sequência, basta borrifar em todo couro cabeludo e comprimento. Você pode ainda enluvar mechas finas para que o resultado seja ainda melhor.

Aguarde 10 minutos para o produto conseguir agir. O enxague é opcional. Você ainda pode escovar, pranchar ou deixar secar naturalmente.

O que saber sobre o Vinagre de Maçã L’onuy

O Vinagre de maçã para cabelo  L’onuy é um produto que aposta totalmente em ativos naturais. E isto é muito importante para a saúde do seus cabelos, pois produtos com muita química agridem ainda mais.

Além disto, estes produtos são dermatologicamente testados sem uso em animais durante o seu desenvolvimento.

Lembre-se ainda que o kit é para uso externo, portanto, não ingerir. Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com água. Havendo irritação do couro cabeludo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite a exposição do produto à luz intensa e deixe longe das crianças.

~ Vinagre de Maça L’onuy 500ml~

vinagre de maçã para cabelo lonuy

Faça você mesma!

O que você está esperando ter cabelos hidratados, nutridos e cheios de vida? 

Depois de utilizar, conta pra gente nos comentários quais foram os seus resultados e vamos trocar ainda mais experiências sobre este produto super profissional!