Voçê sabia que o  óleo de Coco para Queda de Cabelo é excelente?  Além de proteger os fios do ressecamento, o óleo de coco possui outras propriedades extremamente benéficas para os cabelos? Pois é, esse poderoso óleo vegetal evita a queda das madeixas e ainda ajuda a preservar a cor.

Continue lendo esse artigo para saber:

A composição do óleo de coco se resume, em sua maior parte, de ácidos graxos, o que possibilita que o produto apresente resultados tão poderosos quando o objetivo é ter uma cabeleira hidratada e forte.

No texto a seguir você vai entender como o óleo de coco age, na prevenção da queda; como o produto atua a favor do crescimento dos fios; receitas sobre como usar esse óleo vegetal; preservar a cor dos fios, e como realizar a aplicação do produto para eliminar a caspa.

óleo de Coco para Queda de Cabelo

Atualmente existem diversos procedimentos químicos para que seja possível alterar a estrutura do fio, o cabelo liso passa a ser cacheado e o cacheado/crespo a ser liso. Mas esses processos, mesmo com os avanços da indústria de cosméticos, ainda são extremamente danosos aos fios.

E algo que é muito importante ter em mente, a se realizar esses processos com frequência, é que muitas vezes eles podem acarretar a queda dos fios e impactar o crescimento dos cabelos.

Pois acredite quando alguém te disser que químicas em excesso aplicadas nos fios podem acarretar danos irreparáveis. É a mais pura verdade.

Cabelos que não passaram por processos químicos, mas estão apresentando fios quebradiços, também encontram no óleo de coco um excelente aliado para reparar esse problema.

Mas o uso óleo de Coco para Queda de Cabelo, com frequência, chega a ter quase um efeito mágico, já que o produto consegue deixar os fios macios e impactar no crescimento também.

Nesses casos, o óleo de coco pode ser utilizado em um processo combinado com uma hidratação mais potente uma vez por semana, para que os fios comece a apresentar resultados satisfatórios.

Você também pode acabar com a queda de cabelo e fortalecer seus fios, os fazendo crescer mais rápido com isso.

Óleo de coco para crescer cabelo

oleo de coco para crescer cabeloA umectação capilar pode auxiliar, e muito, no crescimento dos fios. Pois um cabelo, para crescer forte e saudável, precisa receber atenção desde a raiz, e não somente no comprimento ou pontas. É na raiz do fio que o cabelo consegue ter mais força para crescer fortalecido e resistente.

Quando realizada com óleos vegetais, o óleo de coco é uma excelente opção para realizar esse procedimento, auxilia na reconstrução capilar e também repondo os nutrientes, o que faz com que os fios fiquem muito mais sedosos e hidratados, além de diminuir o ressecamento, ressecamento, frizz e a queda.

Outra vantagem de realizar a umectação com esse produto, é que por ele ser rico em vitaminas e antioxidantes, ele consegue realizar uma limpeza no couro  cabeludo, combatendo também os radicais livres.

Os radicais livre causam o envelhecimento das células, o que acarreta a queda dos fios. Graças a essa profunda limpeza no couro cabeludo, graças a umectação com o óleo de coco, além de eliminar coceiras esse processo também elimina as caspas.

O óleo de rícino também é ideal se você pretende acelerar o crescimento dos fios. Nesse artigo você pode entender como ele atua e qual a maneira correta de aplicá-lo.

Você quer receber dicas em primeira mão de como cuidar profissionalmente dos seus fios em casa? Inscreva-se:

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos span

Conheça receitas de como usar o óleo de coco

O óleo de coco é tão versátil que além de apresentar resultados incríveis, quando utilizado sozinho, quando combinado com outros produtos, também consegue oferecer excelentes resultados.

É possível misturar o óleo de coco com abacate, suco de limão, azeite de oliva, aloe vera e acredite, até com água é possível misturá-lo.

Acompanhe como são realizadas essas receitinhas caseiras e qual o resultado de cada uma delas.

Óleo de coco e abacate

Para essa receita você vai precisar de meio abacate amassado, meia colher de óleo de coco e uma colher de máscara de hidratação de sua preferência. Misture todos os ingredientes, e aplique essa mistura mecha por mecha nos fios limpos. Deixe agindo por 20 minutos, então enxágue e passe o condicionador como de costume.

Sabe qual é o resultado? Fios super macios e sedosos, menos ressecados e com muito brilho.

Óleo de coco e suco de limão

Ao misturar o óleo de coco com o suco de limão, você consegue realizar uma potente umectação.

Para fazer essa receita você vai precisar de meio limão, óleo de coco, espremedor, uma colher e um recipiente para colocar a mistura. Primeiro, esprema o meio limão e coloque o suco no recipiente. Acrescente então o óleo de coco. A medida é 2 para 1. Misture o suco do limão espremido com o óleo de coco, com a ajuda de uma colher, e passe essa mistura por todo o cabelo, da raiz até as pontas. Aguarde por no mínimo 5 horas e então enxágue e lave normalmente, do jeito que você está acostumada.

O resultado dessa umectação é incrível. Faça em casa e comprove como é verdade.

Óleo de coco com azeite de oliva e óleos essenciais

óleo-de-Coco-para-Queda-de-Cabelo-lonuy

Assim como o óleo de coco, muitos óleos naturais, por conta de suas propriedades, são excelentes possibilidades para quem almeja ter fios bem cuidados e compridos.

O óleo de coco evita a perda de proteínas das madeixas, e também tem o poder de equilibrar a ausência de óleos naturais que ao longo da vida, os cabelos perdem, por conta da exposição a toxinas e ao uso de shampoos.

Já o azeite de oliva tem a capacidade de bloquear o hormônio DHT, responsável por causar a calvície. Além disso, esse óleo vegetal também consegue combater os radicais livres, promover a circulação sanguínea e ainda levar nutrientes para o crescimento de madeixas saudáveis.

Agindo na contramão dos outros óleos essenciais, o óleo de jojoba não tem a capacidade de penetrar no couro cabeludo, devido a alta densidade de sua composição. Porém sua eficácia está em selar o folículo capilar, evitando assim que a umidade natural do fio saia.

Quando o objetivo é deixar o cabelo comprido, uma das melhores alternativas é o óleo de alecrim, que possui a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, estimulando assim a divisão celular, o que auxilia na estimulação dos folículos do cabelo para a produção de novos fios. A potência do óleo de alecrim é tão alta, que ele consegue estacionar a queda dos fios e impedir que eles também envelheçam precocemente.

E por fim, o óleo de abacate, que tem como grande qualidade o poder de melhorar a saúde capilar, pois devido à sua composição, rica em ácidos graxos, consegue prover um crescimento saudável, já que atua no aumento do fluxo sanguíneo dos folículos capilares.

Óleo de coco e água

Assim como o óleo de coco, a água de coco também é super benéfica para os fios, pois é rica em ácidos graxos, o que possibilita que ela nutra e também controle o volume dos cabelos.

Existem várias receitas caseiras que podem ser feitas com a água de coco, que promovem o brilho e hidratação de cabelos ressecados.

Uma primeira receita, bastante eficaz, pode ser feita com 3 colheres de sopa de água de coco, 5 colheres de polpa do coco e você ainda pode turbinar essa misturinha com óleo de coco, o que fará com que essa hidratação se torne também nutritiva. Para fazer é super simples, basta bater a água de coco com a polpa da fruta no liquidificador.

Se a mistura ficar bastante líquida, adicione uma colher de sopa de máscara de nutrição. Para evitar que algum pedacinho da polpa do coco fique presa aos seus fios, peneire a mistura antes de aplicá-la. Com os cabelos lavados, retire o excesso de umidade e aplique a mistura, coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos. Lave e finalize como de costume.
Somente a água de coco nos fios, também é bastante benéfica para a hidratação dos cabelos. Com os fios limpos, retire totalmente o excesso de umidade e então a borrife nos cabelos, deixando agir por 10 minutos. Não é necessário colocar touca para esse processo. Enxágue os fios e então finalize como de costume.

Se você preferir pode borrifar a água de coco nos fios secos. Esse procedimento é bastante recomendado para cabelos cacheados. Nesse caso, a água funciona como um finalizador.

Caso você frequente muita piscina ou mar, e esteja com receio de danificar os fios, a água de coco pode ser utilizada como um protetor. Basta borrifá-la nos cabelos enquanto estiver na piscina ou praia, e ao chegar em casa, lavá-los e finalizar como de costume.

Se seu cabelo for extremamente ressecado, uma excelente receita para voltar a devolver a umidade natural dos fios pode ser feita com água de coco, glicerina e polpa do coco. Para prepará-la você vai precisar de 4 colheres de água de coco, 2 colheres de sopa da polpa de coco, sua máscara de hidratação predileta e uma colher de sopa de glicerina.

Misture a água e a polpa do coco com a glicerina, e aplique essa mistura nos cabelos limpos, deixando agir por 15 minutos. Para potencializar a ação dessa mistura, use uma touca. Passado esse tempo, passe sua máscara de hidratação, sem remover a mistura inicial. Cubra novamente com a touca e deixe agir por entre 15 e 20 minutos. Depois remova tudo do cabelo, lavando e finalizando como de costume.

A Lonuy possui um maravilhosos óleo de coco capilar. Sua composição conta com 90% de gorduras saturadas, vitamina E e K, além de minerais essenciais, como o ferro.

ÓLEO DE COCO PODE AJUDAR A ENGROSSAR O CABELO Lonuy

Comprar

Pegue uma pequena quantidade deste Óleo na mão. Relaxe e sinta sua fragrância aromática. Você vai se apaixonar.

Óleo de coco no cabelo para conservar a cor dos fios

Mais uma vantagem que o óleo de coco oferece é a conservação da cor dos fios. Esse benefício do óleo é excelente para quem quer evitar os cabelos brancos ou então manter a cor da tintura por mais tempo.

No caso dos fios brancos, uma receita bastante eficiente é misturar uma colher de sopa de suco de limão com duas colheres de sopa de óleo de coco. Depois aplique essa mistura nos fios molhados, deixando por 15 minutos e então lave os cabelos como de costume. Sempre que for aplicar essa mistura, tenha bastante cuidado para que ela não escorra nos olhos, pois o limão pode acarretar irritação nos olhos.

Agora, se você acabou de pintar os fios e não quer que a cor desbote rapidamente, essa receitinha é a ideal pra você, pois ela também proporciona que os fios fiquem brilhantes.

Você também pode entender melhor como é a atuação do óleo de coco para preservar a cor dos fios nesse artigo..

Em uma vasilha, misture a polpa de meio abacate com duas colheres de sopa de óleo de coco. Quando tiver certeza que o composto está bem homogêneo, aplique nos fios úmidos, mas é importante que isso seja feito antes de lavar os cabelos com shampoo.

Então, massageie bastante o couro cabeludo, sempre com movimentos circulares e com a ponta dos dedos, nunca com as unhas. Deixe a mistura agir por três minutos e então lave normalmente.

Para combater a caspa

Mais uma das vantagens do uso do óleo de coco é o combate e prevenção à caspa, que é gerada pela descamação do couro cabeludo, um mal que atinge diversas pessoas, por mais que a rotina de higiene seja impecável.

A presença de ácido láurico no óleo de coco é que permite que esse óleo vegetal possa oferecer esse benefício, pois ao ser aplicado no couro cabeludo, o óleo reduz o ressecamento, a irritação e descamação dessa região. Mas os resultados começam a aparecer com o uso regular do produto.

Para que o óleo de coco realmente seja eficaz no combate à caspa é importante que ele seja 100% natural. Depois que você estiver certa disso, o aplique no couro cabeludo e massageie suavemente, sempre em movimentos circulares e com a ponta dos dedos, nunca com a unha. Aguarde por 2h e então lave os cabelos com um shampoo, de preferência, detox, para ter certeza que todos os resquícios do óleo foram eliminados do couro cabeludo.

Independente das suas necessidades capilares, o óleo de coco pode ser um excelente aliado para que você possa atingir seus objetivos. Mas é importante, antes de de aplicar nos cabelos ou couro cabeludo, que você realize o teste da mecha, para identificar alguma possível reação alérgica. O teste da mecha é muito simples de ser realizado. Aplique uma pequena quantidade do óleo de coco na pele, de preferência na nuca, e aguarde 24h para retirá-lo. Se você não sentir nenhum tipo de irritação e a área não ficar vermelha, você está liberada para usar o óleo de coco e desfrutar de todos os seus benefícios.

Após utilizar o óleo de coco, tanto no couro cabeludo, quanto nos fios, utilize o kit Semi di Lino da Lonuy repetidamente, para que os resultados do óleo sejam ainda mais potencializados.

Você ainda tem dúvidas se o óleo de coco realmente funciona? De acordo com a ciência sim. Pesquisas apontam a eficácia desse óleo vegetal, destacando que ele realmente consegue combater a queda e deixar o fio mais hidratado. Nesse vídeo você entende como esses estudos para comprovar a eficácia foram realizados.