Pronta para uma mudança que mesmo parecendo super simples pode mudar radicalmente sua atitude?  Por isso que nós da L’Onuy Cosméticos, sempre de olho nas tendências, estamos trazendo para você mais uma matéria completíssima para você renovar completamente seu visual.

Vamos mostrar a você vários tipos de franja que são tendência em 2018, como definir seu tipo de rosto e escolher a que mais se adapta à ele, valorizando seus traços e emoldurando.

Continue lendo esse artigo para saber:

Vem com a gente conferir também os cortes de cabelo com franja 2018, o que as famosas estão usando, dicas de cabeleireiros nacionais e internacionais, e cuidados com a franja.

~ Tendências de cortes de cabelos com franja 2018 ~

Elas estão dominando o hairstyle das famosas e cada vez mais vemos nossas queridinhas adotarem essa tendência. Sejam nacionais ou internacionais as franjas estão super presentes nas celebs, e nada melhor que nos inspirarmos nelas para estarmos super na moda.

Não tenha medo de arriscar, franjas podem te deixar anos mais jovem, descontraindo o visual e suavizando suas expressões.

Vocês devem estar pensando “oka gente já sabe que a franja é tendência mas e o cabelo?” Temos boas notícias para vocês! Sem preocupação porque está valendo tudo!  E quando a gente fala tudo, é tudo mesmo! Tem franjas para todos os comprimentos, gostos e tipos de cabelo.

Seu cabelo é curto? P-O-D-E! Crespo? Pode também! Do cabelo curto ao longo, do liso ao crespo, vamos te mostrar vários estilos e você com certeza vai encontrar um para amar e chamar de seu.

Franja Cortina

Mesmo com vários estilos, todos concordam com unanimidade em uma delas. A franja cortina está sim dominando o cenário. Famosas nos anos 2000 elas voltam com tudo, e é só dar uma olhadinha e perceber que elas são as queridinhas do momento, sendo as mais buscadas no Pinterest.

Mas qual é a franja cortina? Uma franja alongada dividida casualmente ao meio como as cortinas que a gente costumava desenhar na escola. Sim! Esse é o efeito!

Um dos fundadores do IGK Hair Care, Franck Izquierdo, traz como referência dessa tendência a maquiadora francesa Violette e destaca a versatilidade dessa franja que pode ser usada dividida ao meio, ou toda para um lado.

Outros cabeleireiros como Wes Sharpton do Hairstory concordam. A vantagem é que o look está lindo mas ninguém sabe se você cortou naquela semana ou há 6 meses atrás.

Use e abuse dessa franja se você quer um look com o qual não precisa muito cuidado. A verdade é que a maioria das franjas requer cuidados constantes e nós vamos te contar quais são esses cuidados durante a matéria.

Franjas Crespas

Cabelo crespo e segue na dúvida? Sei que você pode pensar que uma franja te causará muito estresse, mas com o corte certo e usando a textura natural do seu cabelo ela irá valorizar (e muito!) seu look adicionando alto impacto ao seu estilo naturalmente encaracolado. Por isso, trouxemos essa versão linda do Sal Salcedo, hairstylist de Los Angeles para te convencer definitivamente.

Se você tem dúvidas sobre o comprimento e quer radicalizar completamente, Salcedo conta que 2018 é o ano do cabelo curto. Segundo ele, muitas mulheres estão se desfazendo de seus longos cabelos e adotando looks ousados como o sci-fi bob, ou os bobs alisados para trás seguem em alta.

Reforçando um pouco o sci-fi bob e trazendo uma curiosidade, ele é o símbolo do novo movimento feminista, das mulheres que “não aceitam um não como resposta”. Portanto se você é ousada, inteligente e quer conquistar o mundo esse com certeza é seu corte.

Franja Comprida

Confirmando a tendência de franjas longas, texturizadas e com uma incrível versatilidade, temos Atkins, que cuida dos cabelos de celebridades como Gigi Hadid e das Kardashians. Ela afirma que franjas texturizadas emolduram o rosto muito bem e destaca sua versatilidade. Segundo a ela você deve buscar uma franja com muito movimento e textura, especialmente no fim da franja.

Os especialistas da Hairstory, conhecidos por definir tendências entre seus modelos e com vários influencers em sua clientela preveem que veremos muito essa franja também. Com o comprimento em suas sobrancelhas e pontudo no centro, esta tendência abre o rosto, evidenciando-o.

.

Franja Nostálgica

Gosta de um visual mais anos 70? A revista Claudia trouxe essa franja para gente. Ideal para cabelos finos seu corte é reto e sem camadas ficando exatamente na altura dos olhos.

Franja Nostálgica(Pinterest/Reprodução)

Franjas de lado

As franjas de lado vieram para ficar, desde o seu apogeu no início dos anos 2000. Inevitável dizer que se adaptam a vários tipos de rosto e são extremamente versáteis. Segundo Brian Zinno, diretor de educação do Salão Antonio Prieto em Nova Iorque, a vantagem dessa franja é que você pode brincar com seu comprimento, usando-o para acentuar as maçãs do rosto ou minimizar o formato de rosto redondo.

Se você está gostando desse artigo e quer ajudar mais pessoas a conhecerem os cortes de cabelo com franjas que estão fazendo a cabeça das famosas neste ano e dicas para ficar ainda mais deslumbrante , clique em algum dos links abaixo para ajudar a divulgá-lo.

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Google+ (o mais indicado para funcionários do Google)

LinkedIn (o mais profissional)

Email (o mais democrático)

Dica maravilhosa do Salão Virtual é a franja moderna, também de lado. Se você tem o cabelo curto e liso, mas não tem tempo para cuidar muito essa franja é a ideal. Em camadas, não há problema se os fios estarão bem lisinhos ou não!

Franjas de lado                   (Pinterest/Reprodução)                          (Pinterest/Reprodução)

Micro Franja

microfranja de Audrey Hepburn
(Pinterest/Reprodução)

Tendência dominante, as microfranjas invadiram o tapete vermelho. Como evidenciam as sobrancelhas, elas tornam seu visual mais expressivo valorizando seu olhar. Quer uma prova? Quem não se lembra da linda Audrey Hepburn e seu olhar marcante? Mas, cuidado ao usá-la em cabelos longos a médios, e sempre busque um bom profissional.

Cauteloso, Zinno orienta que antes teste com um aplique, assim, você poderá cortar sem arrependimentos!

Micro Franja(Pinterest/Reprodução)

Viu como não é nenhum desafio escolher a franja adequada entre tantas opções? Prontinho, agora você pode fazer uma mudança simples, que te deixará linda e poderosa!

Agora que você já está por dentro das tendências, com certeza está se perguntando:

~ Qual tipo de franja se adapta melhor ao meu rosto? ~

Foi pensando nisso que a gente montou um tutorial rápido para você, com o que pode e o que não pode. Mais do que nunca, a gente quer te ver arrasando!

O primeiro passo para escolher qual será a franja é definirmos o seu tipo de rosto e para isso a gente se baseou na Allure, definindo três perguntinhas que te ajudarão nessa tarefa.

Pergunta 1: Qual é a parte mais larga do seu rosto?

Testa: Uma testa mais larga pode ser arquivada abaixo da categoria oval, especialmente se sua largura “afunilar na direção do queixo”, segundo o cirurgião plástico Norman Rowe, certificado pelo conselho de administração de Nova York.

Maçãs do rosto: “As formas do rosto que são mais largas nas maçãs do rosto são tipicamente de formato arredondado”. Com esse formato de face, a medida de largura e comprimento é basicamente igual.

Maxilar: Se a mandíbula é a parte mais larga do seu rosto, você tem um formato de rosto quadrado. Nesse caso, a testa, as bochechas e a linha do queixo são quase iguais em largura. Mas não determine ainda, você pode ter um rosto em forma de coração ou triângulo, portanto, vá para o segundo passo para confirmar.

Pergunta 2: Qual é a forma do seu maxilar?

Redonda: Tem uma mandíbula mais redonda? Eles são frequentemente associados a um formato de rosto redondo, observa Rowe.

Quadrado: “Um queixo forte geralmente significa um formato de rosto quadrado”.

Pontudo: considere o formato do seu rosto em forma de coração. “Esse formato de rosto se estreita fortemente em direção ao queixo”.

Pergunta 3: Qual o comprimento do seu rosto?

Curto: todos os sinais apontam para o formato da face redonda.

Longo: Se você ainda não descobriu isso no primeiro e segundo passos, provavelmente terá um rosto oval.

Já sabe qual o formato do seu rosto? Então você está prontíssima para escolher qual franja irá usar.

Rosto Redondo

rosto-redondo-lonuy

NÃO PODE

Fuja das franjas retas, elas irão acentuar o formato de seu rosto.

PODE

Franjas de lado são ideais para seu tipo de rosto, especialmente quando cortadas em um ângulo forte.

Rosto Oval

NÃO PODE

Ei sortuda! Você pode tudo! Não se preocupe pois qualquer estilo fica bem para você!

PODE

Com o formato de rosto mais versátil você pode usar e abusar de qualquer estilo! Um corte na linha da testa quebra o comprimento e adiciona largura ao rosto.

 

Rosto Quadrado

Rosto Quadrado lonuyNÃO PODE

Evite as micro franjas pois elas achatarão ainda mais sua testa.

PODE

Prefira as franjas longas e pesadas com o comprimento no meio da sobrancelha ou logo abaixo dela. Franjas finas e em camadas adicionam um elemento de feminilidade a formas de rosto quadradas. Retas, puxadas para o lado ou partidas ao meio são perfeitas para você!

Rosto Longo e/ou Testa Alongada

Rosto Longo lonuyNÃO PODE

Microfranjas JAMAIS! Alongarão ainda mais seu rosto e/ou sua testa!

PODE

Abuse de franjas compridas que alongam suavemente para uma das laterais acrescentando um estilo ousado e muita personalidade ao seu corte.

Rosto em formato de coração

Rosto em formato de coraçãoNÃO PODE

Nem pense em usar franjas completas. Elas só acentuarão a largura da sua testa e é lógico que ninguém quer isso.

PODE

Franjas laterais destacarão seus olhos e o meio do seu rosto. Lembre-se que o fim do ângulo deve estar entre a sobrancelha e o topo das maçãs do rosto.

Ainda ficou com alguma dúvida? Dá uma olhadinha nessa reportagem que a Globo Play preparou com o fantástico Ricardo Moçali da rede Werner Coiffeur.

Ei! Antes de sair correndo pro seu hairstylist dá uma olhadinha nos cuidados que você deve ter com seu próximo visual…

~ Cuidados com a franja~

 

Selecionamos alguns cuidados mencionados pela revista Marie Claire para ajudar vocês a estarem sempre deslumbrantes:

1 – Cuidado com o comprimento da franja

A maior parte das franjas requer um cuidado constante com o comprimento, e se você é daquelas que gosta de um visual impecável, lembre-se de ajustar o comprimento a cada duas ou três semanas.
2 – Lave Frequentemente

Por estarem em contato com a testa, e esta ser uma região de grande oleosidade, você necessita lavá-las frequentemente para evitar a oleosidade nos fios. Se seu tempo está curto, ou não quer lavar todo o cabelo, você pode lavar somente a franja.

3 – Seque e estilize imediatamente

Quanto antes secar e estilizar os cabelos melhor será o efeito. A espera poderá fazer com que fiquem com o seu efeito natural e isso prejudicará o efeito final.

4 – Evite o excesso dos produtos

Novamente, a tão temida oleosidade, portanto, passe primeiro os produtos no cabelo e o que restou você passa na franja. Nada excessivo, por favor!

5 – Cuidado com a testa!

Ok, já lavou, estilizou e vai fazer a maquiagem? Cuidado, ao passar o hidratante! Espere secar por uns 10 minutos para que ele não arruíne completamente seu look.

6 – Seque olhando para baixo

Use uma escova de cerdas de javali, e seque olhando para baixo. Use a escova para pentear de um lado para o outro e finalize enrolando as pontas para dentro.

7 – A chapinha é uma grande aliada

O uso da chapinha ajudará a domar os fios e evitar o frizz finalizando o formato. Use na vertical de um lado para o outro e preste muita atenção à raiz.

8 – Se não houver um secador, enrole

Ao invés de esticar os fios tentando deixá-los lisos, enrole-os. Divida a franja em duas partes, enrole para o lado de fora e deixe secar. Assim, você evita que o cabelo seque para lados diferentes.

9 – Ainda com medo cortar? Invista no aplique!

Sem problemas, famosas como Bella Hadid e Kendall Jenner, já usaram e abusaram, portanto usem sem medo. A maior parte delas é com tic-tac e não tem risco de cair.

Para completar a matéria a gente selecionou algumas fotos mostrando as famosas, seus tipos de rosto e suas franjas:

~ Franjas das famosas ~

7. Micro Franja da Emma Roberts

(Pinterest/Reprodução)

Seguindo os passos de Emma Watson, Emma Roberts estreou sua microfranja em um corte bob sci-fi loiro. Impactante não?

6. Micro Franja da Emma Watson

(Pinterest/Reprodução)

Com o cabelo mais escuro, a micro franja foi o estilo eleito por Emma Watson para o ano de 2018.

5. Micro Franja da Ariana Grande

(Pinterest/Reprodução)

Outra adepta da micro franja foi Ariana Grande, em uma versão com os cabelos longos.

4. Franja em corte bob da Vanessa Hudgens

(Pinterest/Reprodução)

No seu melhor hairstyle Vanessa Hudgens traz para gente essa franja partida no meio em um corte bob.

3. Franja falsa Beaty Work da Bella Hadid

(Pinterest/Reprodução)

Bella Hadid com franja falsa da Extensões Beauty Work.

2. Franja cortina da Felicity Jones

(Pinterest/Reprodução)

Em uma escolha totalmente acertada, Felicity Jones valorizou seu maxilar delgado com essa franja cortina.

1. Franja cortina da Jennifer Gardne

(Pinterest/Reprodução)

Valorizando o sorriso, a franja cortina realçou e rejuvenesceu a atriz Jennifer Gardner.

Quer conferir mais modelos? Passa no Pequena Mila! Lá está cheio de opções para você ousar e abusar!;)

Então… agora que você já sabe tudo e mais um pouco, pode se atirar de cabeça na mudança. Franja falsa ou verdadeira, você estará pronta para arrasar! E olha, logo a gente volta trazendo novidades sobre mechas loiras em cabelos cacheados, então não deixa de passar por aqui para conferir todas as dicas que vamos trazer para vocês!

Para ficar por dentro subscreva-se na nossa newsletter, e receba no seu e-mail todas as novidades e produtos que estamos trazendo para deixar você cada dia mais linda e com seu cabelo sempre saudável!