Enfim… aos 30 nos tornamos balzaquianas, e aos 40… A IDADE DA LOBA! Se joga sem medo, você está mais sexy e madura do que nunca. É consenso geral que os 40 trazem com eles, uma beleza e um mistério inexplicável.

Para realçar ainda mais essa beleza trazemos para você os corte de cabelo feminino acima dos 40 anos que fazem a cabeça das mulheres aqui, e lá fora.

Uma mulher que corta o cabelo está prestes a mudar sua vida” já diria Coco Chanel. E quem melhor do que ela para começar a nossa matéria quando viemos falar de uma mudança tão radical no estilo quanto o corte de cabelo?

Confere com a gente, da Lonuy Cosméticos, os cortes das suas celebridades preferidas para te inspirar nessa fase nova da sua vida que vem cheia de momentos incríveis. Vamos apresentar a vocês as tendências de cortes como o bob, long bob, pixie e as variações de cada um deles como a cascata e a cascata assimétrica.

Para completar, no final do artigo tem um tutorial rápido de qual o melhor corte de cabelo curto para o seu tipo de rosto. Que tal então escolher o seu e mudar de vida, como a Coco Chanel?

Continue lendo esse artigo para saber:

14 corte de cabelo feminino acima dos 40 anos se sentirem ainda mais poderosas!

Uns dizem que a vida começa aos 40… Pode até ser, nessa idade estamos mais experientes e vemos o mundo de outra forma, mas não é porque você fez 40 que não pode ter um visual ousado, que reforce o seu olhar decidido e esse caminhar de quem sabe exatamente aonde vai.

Para comemorar com você essa passagem tão importante, nós escolhemos 12 corte de cabelo feminino acima dos 40 anos que são totalmente inspiradores e vão realçar mais ainda suas características naturais.

A primeira coisa a ser dita e unanimidade entre os hairstylists é que cabelos longos são lindos, mas cabelos curtos conferem jovialidade, personalidade e ousadia.

Corte Cascata ou Corte Gradual

Também conhecido como corte em camadas e famoso entre as celebridades, o corte cascata é o primeiro da lista, destacando-se por sua versatilidade.

Antigamente eram vistos somente em cabelos longos, mas suas versões em cabelos curtos e médios têm ganhado força e se destacado nas suas mais variadas versões que veremos a seguir.

Com franja, sem franja, você pode escolher qual se adapta melhor ao seu estilo.

Ah! Fizemos uma matéria super legal sobre tendências de franjas, valorizando seus traços e emoldurando. Confira.

corte cascata médio, franja longa para rosto redondo

corte cascata em long bob

Corte Cascata Assimétrico ou Corte Cascata Desigual

Esta é uma variação do corte cascata. Se você está buscando um corte dinâmico, diferenciado, aposte nele. Mas não pense que sua escolha está completa pois você pode ousar ainda mais combinando-o com os cortes pixie e bob que mostraremos mais adiante.

Nunca deixe de ler a matéria completinha pois sempre apresentaremos uma série de combinações e dicas. Voltando ao corte, ele se destaca incrivelmente com franjas oblíquas laterais, conferindo força e movimento nas múltiplas camadas com fios alongados na frente.

Use e abuse de pomadas para texturizar e valorizar o aspecto assimétrico do seu cabelo.

corte

Corte

Bom, a gente já apresentou as camadas para você, mas chegou a hora de aprofundar um pouco mais o tema. As camadas simétricas ou assimétricas contribuirão definitivamente para os cortes que veremos a seguir.

E para começar bem falaremos dos corte de cabelo feminino acima dos 40 anos mais queridinhos…

Os cortes bob. Eles invadiram com força total a cabeça das celebs e como já falamos em outro artigo não faltam mulheres se livrando do cabelo e refazendo o visual com esse símbolo do novo movimento feminista.

Se antes só tínhamos o antigo corte chanel, o bob com certeza veio para ficar e fazer a cabeça de todas nós. Dá uma olhadinha e veja qual corte se adapta mais com você…

Corte Bob ou Corte Chanel

Conta-se que este corte também recebe o nome de chanel pois a famosa estilista, atrasada para um compromisso e tendo queimado as pontas do cabelo com o secador, resolveu cortá-lo sozinha, rente a nuca.

Mal sabia ela que lançaria uma moda que duraria um século. Isso mesmo! Isso aconteceu em 1918! 100 anos de corte chanel meninas! O Corte bob tem o mesmo comprimento, e não tem ângulos como os outros cortes bob que apresentaremos a seguir.

Ele deve enquadrar o rosto levemente sob o queixo e ser todo o solto. Usado por celebridades como Diane Keaton e a loiríssima Cameron Diaz, permite usá-lo de várias maneiras e é um corte forte e futurista.

Corte

corte

E porque não no cacheado? Giovanna Antonelli está sempre inovando, mas esse com certeza é memorável!

A propósito, se você tiver cabelos cacheados curto,  fizemos um artigo que ensina 11 maneiras fáceis de fazer penteados incríveis para você variar seu look.

 

Corte ChanelCrédito: O fuxico   

Corte Long Bob ou Corte Lob

Sem dúvida é um hit. Famosas brasileiras e estrangeiras adotaram o visual e ele é campeão de likes no Instagram. Texturizados ou lustrosos se adaptam a qualquer tipo de rosto e por ser um corte médio também permitem os penteados.

Quer tirar a seriedade e adicionar jovialidade ao corte? Adote uma franja!

Corte Long BobCrédito: FiqueDiva

long

Corte Bob A-Line ou Corte Chanel de bico

Aprovado pela maioria das mulheres? Muitíssimo! Este bob recebe este nome pelo ângulo que forma, sendo mais curto nas costas e alongado na frente. Para ser um verdadeiro A-Line não se esqueça, ele não terá camadas!

Outra observação é que ele irá emoldurar seu rosto e curvar para dentro sob o queixo. Olha esse corte perfeito da Sandra Bullock:

bob

corte

Corte Bob Gradual ou Corte Chanel em Camadas

Esse é meu preferido e sem dúvida o mais buscado por todas. Cabelos finos? Pouco cabelo? Calma garota que essa variação do A-Line sem dúvida vai te deixar em alto estilo.

Agora que já falamos do A-Line você está preparado para conhecer esse queridinho.
A diferença deles está nas camadas atrás. Todas essas camadas trazem mais volume ao corte atrás. Outra diferença é que o ângulo é mais suave e não tão pontudo como o A-Line.

E quem melhor que ela para ilustrar esse corte? A maravilhosa Glória Pires:

Corte Chanel em CamadasCrédito: UOL

Sleek Bob

Para quem gosta de penteados impecáveis, nada melhor o sleek bob (em português, bob lustroso). Não exatamente um corte, mas um estilo do bob. Se você é obrigada a estar com o cabelo impecável, se inspire nele.

Em uma versão elegante como o da atriz Adriana Esteves em 2015 ou desafiadora e futurista como a de Cate Blanchett sempre será clássico.

Sleek Bob

Crédito: UOL

Corte Bob Assimétrico ou Corte Chanel Desigual

O bob assimétrico pode não ter camadas, como o A-Line, ou ter, como o graduado (ou invertido). O importante é ter em mente que nesse corte um lado será mais longo que o outro, por isso é chamado assimétrico.

É um corte para quem gosta de se destacar, pois é cheio de atitude. Um dos seus problemas é que só ficam realmente bons quando são texturizados, então a gente já avisa que é um corte que precisa de um hairstylist que esteja acostumado com o corte e vc precisa ter paciência e tempo, pois requer manutenção e cuidado.

Você quer receber dicas em primeira mão de como cuidar profissionalmente dos seus fios em casa? Inscreva-se:

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos span

Nada de lavar e sair na rua, caso contrário o corte não irá se destacar.
Por isso a gente trouxe a Letícia Sabatella, numa versão mais ousada, para inspirar a todas…

corte

Bob Texturizado

Desconstruído e irregular esse corte tem aquele quê de loucura. Riawna Capri, stylist de estrelas como Demi Lovato e Emma Roberts explica que o que os torna tão únicos é que a franja é uma das partes mais longas do cabelo com partes mais curtas flutuando ao seu redor.

Segundo ela, antes de terminar de cortar, vai pegar de duas a oito mechas ao redor do topo da cabeça e deixa-los 2 polegadas mais curtos, obtendo assim esse efeito maluquinho.

Bob Texturizado

Crédito: FiqueDiva

Dos médios alongados nós encurtamos um pouquinho e então… eis aqui o Pixie… assim como o nome ele é totalmente fofo, e com tantas opções você pode deixa-lo com a sua cara…

Corte Pixie Clássico ou Corte Joana D’Arc

Quem não se lembra da Nina de Avenida Brasil? Contemporâneo e grande em personalidade você pode deixar seu cabelo de acordo com seu humor e o seu compromisso.

Casual ou estilizado é fácil de arrumar, mas você deve ter um compromisso em manter o corte sempre atualizado.

corte

Pixie Emplumado

Se você tá ligadinha vai perceber que no vídeo do bob graduado eles mencionam esse mesmo estilo. As gringas chamam esse estilo de corte feathered (emplumado, vem de feather, pluma em inglês).

Para quem não se lembra é o corte da Xuxa! Uma versão clássica e sóbria do pixie.

corte

Outra atriz conhecida pelo corte pixie é a linda Halle Berry que afirma que o uso do cabelo curto a torna mais confiante.

Pixie EmplumadoCrédito: Getty Imagens

Pixie Bob

Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Porque não misturar o amado bob com o pixie? Pode tudo sem exceções. Quer algo mais ousado e mais curtinho? Se joga nesse estilo! Ele emoldura seu rosto e é perfeito para quem também não quer uma transição tão radical.

Épico, esse corte de Guilhermina Guinle é totalmente inesquecível:

Crédito:Coluna do Beck

Pixie para Cabelos Finos

Não desanima não porque sempre pensamos nos mais variados tipos e texturas de cabelo. Cabelo fino pode pixie? PODEEEEEEEEEEEEEEE! E arrasa!

Jamie Lee Curtis topou o desafio e o cabelo curtíssimo e grisalho se tornou sua marca registrada. Confere nessa foto linda dela no blog Cura pela Natureza.

Crédito: Cura pela natureza

Pixie Desconectado

Com camadas desconectadas, franja longa e uma linha de nuca suave esse corte é absolutamente fantástico. Tão fantástico que dá vontade de sair correndo para o salão agora mesmo.

Amamos esse estilo da Guilhermina Guinle, agora com a franja mais curta, mas nem tão curta assim:

Crédito: Beleza em Moda

Viu só? O bob pode ser pixie, e o corte em camadas pode ser bob, mas com tantas opções assim como não ficar na dúvida entre qual escolher né?
Mas sabe, nós pensamos em tudo, e como queremos vocês deslumbrantes já damos uma dica aqui como valorizar o que há de mais lindo e esconder aquele pequeno defeitinho…

Qual corte devo usar?

Para começar você precisa saber qual o formato do seu rosto. O que?! Ainda não sabe? Fica tranquila! Fizemos um artigo explicando como escolher o melhor penteado para combinar com seu rosto. Já sabe qual o seu formato de rosto?

Confere com a gente como valorizar seu rosto e te deixar ainda mais incrível.

Rosto Redondo

rosto redondoPrefira os cortes abaixo do queixo e mescle com franjas laterais pois elas alongarão seu rosto.

Invista em cortes médios ou longos desfiando bem do queixo para baixo, mas tudo bem se você preferir um corte mais curto. Deixe a parte da frente mais longa que a de trás!

 

Rosto Oval

rosto oval

Democrático, vai bem com tudo. Ouse, crie e misture nos cortes, franjas e cores. E não se preocupe com certeza você estará deslumbrante!

 

Rosto Quadrado

rosto quadrado

Aposte em cortes que suavizam as laterais e as feições, pois elas deixarão seu rosto mais delicado.

Aproveite as riscas laterais e camadas pois elas trarão novos contornos aos seu rosto.

Rosto em formato de coração

rosto formato coração

Cortes com franjas mais alongadas e cortes com maior comprimento irão valorizar seu rosto.
Cortes pixie ficam melhores em feições super delicadas.

 

 

Sempre é bom lembrar que cabelos também envelhecem e muitas vezes é preciso usar shampoos anti-idade para reduzir os danos causados pelo tempo.

O tricologista Valcinir Bedin comenta que com o tempo há uma redução na produção de sebo e com isso os cabelos ficam mais ralos e sem brilho. Por isso é bom cuidar do couro cabeludo também, evitando água muito quente, e o sol e seus raios UV.

Um bom corte pode adicionar volume ao seu cabelo emoldurando e renovando tanto seu visual que implicarão em uma mudança radical de atitude como afirmam Halle Berry e Coco Chanel. Seja ele chanel, bob, pixie, em camadas, gradual, assimétrico,clássico, emplumado, em v, desconectado ou lob, nós temos certeza que um deles vai te deixar fantástica!

É isso aí meninas! Espero que tenham gostado da matéria sobre corte de cabelo feminino acima dos 40 anos. E nessa época de empoderamento feminino vem com a gente e compartilha nas redes sociais para que mais e mais mulheres possam sair por aí empoderadas com seus cortes renovados e se sentindo ainda mais confiantes!