Você já tentou vários truques e bruxarias para fazer o cabelo crescer, e não sentiu muita diferença? Você foi no cabeleireiro, pediu para tirar dois dedinhos e voltou para casa com os fios bem mais curtos? Nem precisa se preocupar, mulher, porque trago a solução sobre como fazer o cabelo crescer, forte e saudável. Nesse post, vamos ensinar tudo sobre como ter cabelos longos.

Quem não se identifica? Brincadeiras a parte, a gente sabe que ter os fios mais longos é sonho de várias aspirantes a Rapunzel por aí. Mas nem sempre esse objetivo é alcançado com tanta facilidade, especialmente com dicas que não funcionam. Por isso, vamos te ajudar com 7 dicas incríveis que definitivamente vão dar resultados maravilhosos. Bora aprender sobre como ter cabelos longos? #PartiuProjetoCrescimento

Nesse post, nós vamos falar sobre:

Como fazer o cabelo crescer rápido e forte

Para entender como fazer o cabelo crescer, reunimos algumas dicas gerais para o crescimento rápido e forte do cabelo. Assim, você pode concentrar os seus cuidados em três dimensões:

  1. Cuide do seu interior: se alimente bem, garanta bom aporte de proteínas e vitaminas por meio de alimentação variada. Ainda: beba bastante água! Não se esqueça também que dormir bem é essencial.
  2. Cuide do couro cabeludo: nesse sentido, você deve mantê-lo limpo e bem higienizado. Além disso, pode fazer massagens e investir em outros truques, como shampoos específicos para esse fim.
  3. Cuide de suas pontinhas: não adianta nada investir cuidados no couro cabeludo se o seu cabelo quebra, né mocinha? Por isso, é importante manter os fios hidratados nesse processo, para que o crescimento apareça.

Tendo esses aspectos em vista, elaboramos um guia com 7 dicas que vão cuidar de todas as dimensões: a saúde do corpo, do couro cabeludo e das pontas do cabelo!

1. Shampoo que faz o cabelo crescer

A primeira dica sobre como ter cabelos longos é focada em shampoo. Isso porque usamos em grande parte da nossa rotina, e se feito certinho tem o poder de fazer o cabelo crescer mais rápido. Nesse sentido, a internet está cheia de receitas caseiras de shampoo. Nem todas são tão seguras, por isso selecionamos uma que vai dar resultado com segurança para você:

Receita Caseira de Shampoo para crescimento
Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de Hibisco
  • 10 cravos da índia
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • Shampoo
  • Pote vazio

Modo de Preparo

  • Primeiramente, coloque em um potinho vazio de shampoo (aproximadamente 200 ml), o hibisco, os cravos da índia e o óleo de coco.
  • Coloque o shampoo e agite bem.

Soluções práticas para shampoo de crescimento
Os shampoos para crescimento podem funcionar, mas é preciso ter cuidado. Conforme afirma o dermatologista Newton Morais, alguns componentes podem agredir os fios e o couro cabeludo, como o Monovin A (vitamina de uso veterinário usado em receitas caseiras). Então, se você quiser um resultado mais potente e seguro, pode apostar em tratamentos de cosméticos com maior intensidade. Nesse sentido, pode usar produtos com propriedades específicas para deixar os fios mais resistentes, com formulações ricas em vitaminas para os cabelos.

Nesse sentido, você pode apostar no kit Poder Crescente da L’onuy Cosméticos, que além de vitaminas, contém também biotina em sua composição, que podem fortalecer os fios e fazer o cabelo crescer mais rápido, evitando quebras na fibra capilar.Crescimento acelerado profissional: Kit Poder Crescente L'onuy

saiba mais 

 Para assegurar que os resultados serão alcançados, esses tratamentos devem ser feitos periodicamente, de acordo com as recomendações de um profissional.

2. Gengibre faz o cabelo crescer?

Gengibre-faz-o-cabelo-crescer

A segunda dica sobre como fazer o cabelo crescer tem a ver com um ingrediente peculiar e muito querido: o gengibre! Para atestar se esse ingrediente funciona mesmo, trouxemos o relato de um médico, Lucas Fustinoni. De acordo com ele, o gengibre traz vitaminas e nutrientes que podem sim ser benéficos para o crescimento do cabelo. Além disso, o gengibre pode ajudar a reduzir ou controlar a caspa. Mas como usar o gengibre para o crescimento do cabelo?

Como usar o gengibre para o cabelo crescer

  • Ingredientes
    2 colheres (sopa) de gengibre ralado
  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino
  • 2 colheres (sopa) de água filtrada

Modo Preparo

  • Primeiro, rale o gengibre e coe com uma peneira limpa. Depois, misture o suco com o óleo de rícino. Atenção: se você está grávida, substitua o óleo de rícino por outros óleos vegetais.
  • Misture com a água filtrada.
  • Depois, aplique somente no couro cabeludo e massageie por dez minutos. Após essa massagem, deixe agir por duas horas.
  • Lave com shampoo e condicionador.

3. Como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente

COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Para fazer o cabelo crescer mais rápido de forma mais natural, você pode seguir algumas dicas práticas e muito fáceis:

  • Faça massagens no couro cabeludo: você pode transformar o seu banho em um momento relaxante se você aprende a massagear os fios. Para além dos benefícios de relaxamento, massagear o couro cabeludo com produtos estimula a circulação sanguínea na região, promovendo maior crescimento capilar. Além disso, auxilia também a absorver melhor os nutrientes dos produtos utilizados. Para fazer essa massagem, use as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares. Você pode fazer essa massagem ao aplicar o shampoo ou condicionador de limpeza.#Dica: utilize o shampoo esfoliante poder crescente da Lonuy.
  • Beba bastante água: tomar água ajuda a manter o corpo hidratado, eliminando toxinas indesejadas. Nesse sentido, se você observar, vai ver que tanto a pele quanto o cabelo são os primeiros a apresentar sinais de desidratação. Por isso, beber água é fundamental para deixar o cabelo mais forte e menos propenso à queda e quebra.
  • Troque a fronha do seu travesseiro: Troque a fronha do travesseiro por fronhas de cetim ou seda. Como são menos deslizantes, esses tecidos agridem menos os fios e causam menos fricção, diminuindo tanto a queda quanto a quebra.
  • Se alimente bem: Já ouviu a frase “Você é o que você come”? Assim como na desidratação, o cabelo e a pele são os primeiros a acusar se não houve uma alimentação adequada. Nesse sentido, certifique-se de que você está comendo proteínas suficientes. Além disso, invista em uma alimentação rica em folhosos, legumes e frutas.

Você quer receber dicas em primeira mão de como cuidar profissionalmente dos seus fios em casa? Inscreva-se:

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos span

4. Jaborandi no cabelo: funciona para crescer?

Funciona sim para crescer o cabelo! A jaborandi é uma plantinha milagrosa usada no tempo da vovó para combater a queda de cabelo. Mas o que muita gente não sabe, é que pode ser usada também para acelerar o crescimento das madeixas. Os benefícios do jaborandi para o cabelo incluem:

  • Ação tonificante e fortificante no couro cabeludo
  • Estimula a renovação capilar
  • Evita a queda dos cabelos
  • Dá brilho aos fios
  • Deixa o cabelo macio e sedoso

Se você deseja conhecer todos os benefícios associados, pode ver o vídeo sobre o jaborandi:

Aplicando o chá de jaborandi no cabelo

Primeiramente, ferva um litro de água e adicione duas colheres de sopa de jaborandi. Depois, coe o chá e aguarde que esfrie um pouco. Quando estiver morno, aplique no couro cabeludo e cabelos. Você pode fazê-lo com auxílio de borrifador. Por fim, finalize massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos, para estimular a circulação sanguínea.

Tônico de Jaborandi

Além do chá, você pode também fazer um tônico em casa de jaborandi. A receita natural desse tônico você encontra no vídeo abaixo:

5. Como ter cabelos longos: como crescer cabelo em casa

Para virar Rapunzel, você não precisa fazer tratamentos caros de salão, pode seguir seguir algumas dicas fáceis .

O cabelo deve ser cortado mesmo a cada três meses?

É muito comum ouvir que para o cabelo crescer, ele deve ser cortado a cada três meses. No entanto, isso não é verdade. É fato que as pontas precisam estar saudáveis para apresentar crescimento, mas você deve evitar cortes muito frequentes. Isso porque se você corta com frequência os cabelos, pode ser que ele não saía nunca do lugar. E você não quer que a situação do meme se repita, não é? Lembrando que o cabelo normal cresce uma média de 1cm por mês. Nesse caso, para saber quando cortar, avalie se você tem pontas duplas ou quebradiças. E cuide muito para não precisar cortar.

Massagem com óleo de alecrim

Conforme já foi falado lá em cima, uma maneira simples de estimular o crescimento do cabelo é massageando o couro cabeludo. Você pode deixar mais potente esses resultados se faz essa massagem com óleos, como o óleo de alecrim. Nesse sentido, a prática aumentará o fluxo do sangue na região, além de potencializar a força da raiz e auxiliar na absorção dos nutrientes do óleo. O óleo de alecrim tem propriedades conhecidas por estimular os folículos a produzir mais cabelo. Mas atenção: se você tem a raiz oleosa, deve aplicar o produto apenas 1x por semana. Você também pode diluir algumas gotas de óleo de alecrim em seu shampoo.

Faça a reconstrução capilar

Bom, já que cortar com muita frequência não é indicado, você precisa se assegurar que seu cabelo não vai quebrar. Nada mais feio que cabelos longos com pontas estragadas, não é? Para recuperar a saúde dos fios, você pode apostar na reconstrução capilar, opção que repõe as proteínas da fibra capilar.  Nesse sentido, é um procedimento super tranquilo de se fazer em casa. Para tanto, você pode usar queratina líquida e aplicar líquida ao cabelo, como também inserir em máscaras.

#Dica: utilize a queratina líquida da L’onuy e aproveite os benefícios de um cabelo hidratado.

rQueratina liquida reconstrucao intesiva Lonuy

conheça mais 

Receita caseira para ter o cabelo mais longo

Além das dicas acima, você pode manter o hair hidratado com uma receita caseira para crescimento que é tiro e queda. Vem comigo!

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de abacate maduro amassado
  • 1 colher (de chá) de óleo de rícino
  • 1 colher (de chá) de mel de abelhas
  • 1 colher (de chá) de canela em pó

Modo de Preparo

  • Depois de amassar o abacate maduro, acrescente o óleo de rícino e o mel de abelhas, misturando bem.
  • Crescente a canela em pó e misture novamente. Se a receita ficar pegajosa demais, pode usar um pouco de creme para aplicar no cabelo.
  • Lave os fios com shampoo ou condicionador de limpeza e aplique a receita no couro cabeludo, fazendo uma massagem bem caprichada para ativar a circulação sanguínea.
  • Aplique, então, o restante no comprimento dos fios. Deixe agir por 40 minutos.
  • Após a pausa, retire com água muuuuito abundante a ter certeza que saiu tudo. Condicione o cabelo normalmente então. Pode ser repetido até uma vez por semana!

6. Tratamento com óleo de rícino

O óleo de rícino, conhecido também como óleo de mamona, ou castor oil, tem propriedades antibactericidas e estimulantes do crescimento natural dos fios. Para fazer esse tratamento, assim como os outros, é essencial massagear o couro cabeludo com a ponta dos dados. Neste tratamento, assim como nos anteriores, a massagem no couro cabeludo com o produto é essencial. Não esqueça de espalhar o óleo ao longo de todo o fio até as pontas. Em seguida, prenda-o na cabeça, coloque uma touca de banho e esquente com o secador por 15 minutos. Ao final, enxágue e você notará a diferença imediatamente, “aplicar o óleo diretamente na raiz do cabelo e massagear. Deixar por algumas horas (no máximo 12) e depois lavar os cabelos normalmente. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.”

 

 

7. Evitando a quebra: Hidratação do cabelo 1x por semana

É muito comum no #ProjetoCrescimento focar nossas atenções ao couro cabeludo. Nesse sentido, o couro cabeludo é uma parte essencial do processo de crescimento, mas não deve receber atenção total. Após cuidar da raiz do cabelo, é importante manter o comprimento hidratado para evitar a quebra.  Nesse sentido, fazer hidratações pelo menos uma vez por semana é fundamental para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Por isso, invista em boas máscaras de hidratação e também em reparadores de pontas. Você pode também incorporar algum leave in na sua rotina, que vai protegê-lo de danos causados por poluição e clima.

banho-de-brilho-no-cabelo-Mascara-de-Babosa--Lonuy-1kg-aUma sugestão é utilizar a máscara de Babosa da L’onuy, que além de possuir aloe vera na formulação, contém mel que promove fortalecimento do fios. Os efeitos combinados da máscara promovem ação super hidratante, fortalecimento, rejuvenescimento dos fios, brilho, favorecendo também o crescimento do cabelo. Para comprar, basta acessar o link da lojinha.

Cuidados para o crescimento do cabelo

Tome cuidado para não exagerar na quantidade de produtos e procedimentos, porque muitas vezes o resultado pode ser o contrário, pesando os fios. Se você usar algumas boas técnicas e produtos selecionados, vai obter ótimos resultados. Além disso, tome bastante cuidado para usar algumas técnicas de crescimento capilar da internet, como shampoo com Monovim A e cebola, que podem prejudicar a saúde dos seus fios e do seu corpo.

Por isso, você pode usar cosméticos que já são reconhecidos pelo mercado e com ação efetiva, como a linha de cosméticos Crescer Forte, da L’onuy, que possui jaborandi em sua formulação, além de tônico capilar para ser aplicado no couro cabeludo.