Esse é, sem dúvidas, um dos problemas que mais assombra as cabeças das mulheres. Se você é do time das lisas então, mais ainda. Ter um cabelo sem frizz parece uma missão impossível, não é? Mas você sabe o que isto quer dizer? Falta de hidratação. Logo, vencer os fios arrepiados é possível sim!

Por isso, pode ficar tranquila.  Nós vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse transtorno capilar, como vencer e qual o melhor tratamento para eliminar de vez os fios arrepiados. Vamos lá?

Primeiramente, o que é o frizz?
Antes de partir para o combate na busca de um cabelo sem frizz, é preciso entender o porque e como ele acontece, certo?

Bem, o frizz é uma resposta natural a um estado de saúde altamente debilitado do seu cabelo. Por exemplo, quando as escamas dos fios estão muito abertas , elas perdem hidratação e nutrientes. Assim, o cabelo vai ficando opaco, seco e quebradiço. Logo, se estão fracos, não conseguem manter o sentido correto das escamas e acabam arrepiando.

Alguns dos agentes que mais provocam frizz são os processo químicos, como tintura, alisamento e permanente. Porém, mesmo que você nunca tenha alterado o seu cabelo, se ele não estiver hidratado, o frizz poderá aparecer. Além disso, outro inimigo poderoso é a umidade  e algumas condições climáticas exageradas, como muito vento ou um local muito seco.

Caso você tenha cabelo branco, saiba que este é outro fator para o frizz. Isso porque, a melanina, responsável pela pigmentação, também garante a maciez. Logo, um fio duro tende a ficar arrepiado também e neste caso, é mais difícil manter o cabelo sem frizz.

Anti frizz: tratamento com o Kit Sem Frizz L’onuy

Se este problema tão comum tem solução, a melhor forma de apostar em um cabelo sem frizz é escolher o tratamento de hidratação certo. Por exemplo, o Kit Cabelo sem Frizz L’onuy aposta em uma combinação de arrepiando ativos naturais para recuperar seu fio a partir de três etapas.

Para garantir o melhor processo de recuperação, a linha utiliza o aloe vera, a manteiga de abacate e o óleo de argan. Você sabe como eles atuam no fio?

O aloe vera, ou babosa, é um extrato vegetal altamente rico em proteínas e aminoácidos, elementos essenciais para um cabelo forte e saudável. Assim, o aloe vera ajuda a proteger os cabelos dos danos e dá um brilho saudável. Como uma grande fonte de hidratação, contém 20 minerais  e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E. Ou seja, uma grande força de recuperação para o seu fio voltar a ser forte e resistir ao frizz.

Já a manteiga de abacate, é altamente hidratante, calmante e suavizante. O que ajuda também é que ela possui uma ótima absorção no couro cabeludo, melhorando a maciez dos cabelos. Além disso, é muito rica em vitaminas B e E, que fortalecem e protegem os fios.

Por fim, o óleo de argan  é rico em ácidos graxos e vitamina E. Juntos, estes elementos conseguem repor a proteína capilar que se perdeu com o tratamentos químicos e por sofrer ação de outros agentes externos. Ele consegue deixar o fio mais macio e brilhante e atua diretamente para eliminar o frizz e as pontas duplas.

Por isso, que este combo é tão poderoso para atuar na saúde do seu fio, recuperar os danos e eliminar de vez o tão indesejado frizz.

~ Sem Frizz L’onuy~

cabelo sem frizz lonuy

Comece agora seu tratamento profissional anti-frizz sem sair de casa!   

 

Este tratamento é indicado em quais situações?

Como nós explicamos acima, nenhum tipo de fio ou cabelo está livre de sofrer com o frizz. Logo, se seu cabelo é liso, crespo, cacheado, se você pinta o cabelo ou nunca pintou este é um tratamento excelente da mesma forma.

Como o objetivo é repor proteínas e vitaminas que os fios perdem constantemente, não há restrições quanto ao uso dos produtos, que são voltados para hidratação e nutrição.

Passo a passo para um cabelo sem frizz

Bom, depois que você conseguiu compreender os agentes responsáveis e como ter um cabelo sem frizz, chegou a hora de utilizar estes produtos poderosos da L’onuy. A primeira arma contra o problema é o Shampoo Sem Frizz. Veja o passo a passo:

Passo 1 – Comece pelo Shampoo Sem Frizz

Em um primeiro momento você irá limpar o cabelo e couro cabeludo com este shampoo que não agride e consegue, ao mesmo tempo, deixar os fios macios e fáceis de pentear. Basta aplicar nos fios, massagear e depois retirar o produto. Repita a operação se achar necessário.

Passo 2 – A Máscara sem Frizz

Depois da limpeza adequada, você deve utilizar a Máscara sem Frizz. Ela irá fazer a reposição hídrica aos fios, hidratando profundamente e ainda prolongar o efeito liso natural e a redução do volume. Seu poder está na reconstrução das áreas danificadas da fibra capilar com proteínas e aminoácidos, que garantem a resistência e a força de um cabelo bem cuidado. Aplique a Máscara mecha a mecha. Depois, utilize a técnica de enluvar, ou seja, massagear puxando da raiz para as pontas. Para ajudar, você pode utilizar ainda um pente para facilitar a penetração do creme. Aguarde por  10 minutos  e enxágue com bastante água.

Passo 3 – Finalize com o BB Cream Sem Frizz

Por último, aplique o BB Cream Sem Frizz. Este é um tratamento multifuncional 10 em 1  para todos os tipos de cabelos, leave in protetor térmico que proporciona: bloqueio da umidade, brilho intenso, hidratação instantânea, reparação profunda, eliminação do frizz, proteção térmica, toque acetinado, selagem das cutículas, alto poder desembaraçante e proteção da cor. Agite o produto antes de usar, em seguida borrife em toda a extensão dos fios. Você pode escolher entre  escovar, pranchar ou deixar secar naturalmente.

O que saber sobre o Kit Cabelo sem Frizz L’onuy

O Kit Cabelo sem Frizz L’onuy é elaborado com ativos naturais altamente eficazes, o que garante ser realmente um forte aliado na luta contra o frizz.

Além disto, estes produtos são dermatologicamente testados sem uso em animais durante o seu desenvolvimento.

Lembre-se ainda que o kit é para uso externo, portanto, não ingerir. Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com água. Havendo irritação do couro cabeludo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite a exposição do produto à luz intensa e deixe longe das crianças.

Depois de utilizar o kit, conta pra gente nos comentários quais foram os seus resultados e vamos trocar ainda mais experiências!