Cabelos ressecados são uma dor de cabeça constante para muitas mulheres, não é? Para recuperar o brilho e vida dos fios, uma saída é apostar no óleo para cabelo. Sim, um ativo poderoso para combater os danos causados pelo uso de químicas e mesmo de agentes naturais, como sol, umidade, poluição e vento.

Usar óleo para cabelo é uma forma garantida de gerar brilho e maciez e ter fios mais saudáveis. Isto porque, são ricos em ativos naturais e altamente concentrados, o que ajuda no tratamento de recuperação sem trazer mais química.

Entre os resultados do uso de óleo para cabelo estão fios hidratados, com brilho, macios, sem frizz ou pontas duplas. Um sonho? Então veja quais são os principais óleos, seus efeitos e como utilizar corretamente nos seus cabelos para ter o resultado perfeito.

Óleo de coco

O óleo de coco tem se popularizado com rapidez nos últimos tempos e com razão: ele é um dos melhores óleos essenciais para passar no cabelo. Na sua composição há 90% de gorduras saturadas, vitamina E e K, além de minerais essenciais, como o ferro. é um óleo capilar que promove proteção da cutícula com redução do risco de quebra e, também à formação de filme, conferindo maior lubricidade aos fios. O óleo de coco também contribui para redução na perda de proteínas dos fios e aumento da resistência da fibra à quebra. Usando esse óleo para cabelo, você consegue hidratar e nutrir profundamente seu fio.

Óleo de rícino

O óleo de rícino está cheio de propriedades que fazem muito bem para o couro cabeludo. Com isto, ele também se torna um ótimo aliado para estimular o crescimento capilar. Também é poderoso para acabar com a queda dos fios. Esse óleo Elementar é rico em ômega 6 e 9, por isso hidrata e recupera as fibras profundamente, encorpa os fios, sela as cutículas dando brilho, ajuda manter a hidratação dentro dos fios.

Óleo de macadâmia

Este óleo para cabelo é altamente hidratante, consegue gerar maciez e brilho já nas primeiras utilizações. Além da recuperação, o óleo ajuda com problemas como a caspa e a queda. Esse óleo é responsável por disciplinar os cabelos volumosos e evitar o frizz. Ele também hidrata bastante os fios e proporciona, aliado a outros produtos, uma completa reconstrução capilar. O óleo de macadâmia também ajuda a proteger os cabelos das agressões externas como o sol, o vento, a água da piscina e diversos outros agentes que danificam os fios.

O óleo de macadâmia é indicado para uso nos cabelos cacheados e crespos, pois hidrata bastante os fios e controla o frizz dos cachos. Em cabelos lisos é perfeito no alinhamento e controle do frizz. É facilmente absorvido por ter uma textura bem leve. Porém, semelhante ao óleo de Argan, ele não deve ser aplicado muito próximo à raiz dos cabelos para não deixá-los oleosos e pesados.

Óleo de argan

Um dos óleos mais populares é o de argan, cujas propriedades antioxidantes e nutricionais são altamente eficazes para tratar todos os tipos de cabelo. É rico em vitamina E, além de ômega 6 e 9. Com isto, este óleo para cabelo é ideal para auxiliar na cicatrização das cutículas.

O óleo de Árgan também ajuda a combater o envelhecimento dos cabelos e pele graças às suas propriedades rejuvenescedoras. Sua textura leve garante uma hidratação potente nos fios e ajuda especialmente a combater o frizz e o volume capilar. Porém, não deve ser aplicado muito próximo ou na raiz dos cabelos, pois existe o risco de entupir os folículos capilares.

Ele também é absorvido rapidamente pelos cabelos, deixando-os macios e sedosos. Sua principal característica é contar com efeito antioxidante, preservando os fios sempre com brilho e fortes.

Óleo de aloe vera

Também conhecido como Babosa, é um óleo para cabelo que contribui muito para a saúde dos mesmos, tratando profundamente a fibra capilar. Estimula o crescimento de fios mais fortes e saudáveis. Devido ao seu elevado conteúdo de aminoácidos e polissacarídeos, a Aloe vera promove uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo e elimina todas as impurezas e resíduos acumulados. Esta ação controla os níveis de oleosidade e elimina doenças dos couro cabeludo como caspa, seborréia e descamações. Esta limpeza é essencial para fortalecer a raiz capilar e fortalecer os fios pois abre os poros e estimula a corrente sanguínea favorecendo o crescimento saudável e reduzindo a queda.

Graças às suas propriedades semelhantes às da queratina, a Babosa aumenta a flexibilidade do nosso cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que pareça mais saudável. Ela age no cabelo também como protetor solar, protegendo o fio e o couro cabeludo contra os raios UV, assim como contra os danos cotidianos do clima seco, o vento e a chuva.

Além do uso nos cabelos e no couro cabeludo, o óleo de Aloe vera pode ser usado para o fortalecimento das unhas. Lave as unhas com um sabonete anti-séptico, aplique um pouco de óleo de Aloe vera e esfregue bem nas unhas para retirar o excesso, depois aplique uma base por cima e em seguida passe o esmalte, se quiser.

Óleo de amla

A amla é uma fruta natural da Índia e muito utilizada na medicina Ayurvédica. Este Óleo para cabelo é considerado um condicionador natural para acelerar o crescimento dos fios, além de conseguir torná-los fortes e saudáveis. Além disso, o seu uso previne inflamações do couro cabeludo, por ter propriedades antioxidante, adstringente, anti-inflamatória, antibacteriana, anticancerígena, fungicida e cicatrizante, sendo capaz de combater até mesmo problemas como a caspa. É então um formidável óleo para cabelo que hidrata e nutri os fios, fortalece, trata os cabelos secos, danificados e tira o frizz

Óleo de andiroba

O Óleo de andiroba é muito poderoso para hidratar e nutrir os fios, pois é rico em vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, além de minerais e ácidos graxos. Com isto, este óleo consegue efeito reduzir o frizz, as pontas duplas, diminuir o volume e deixar os fios mais macios e com brilho.  Esse Óleo para cabelo  forma um filme protetor que protege contra as agressões externas e pode ajudar a recuperar as cutículas danificadas. Por isso são muitas as buscas de receitas na internet ensinam a fazer umectações e hidratações com o óleo de andiroba para ajudar a recuperar cabelos ressecados.

Em quais situações um tratamento com óleo para cabelo é indicado?

Por ser um tratamento natural, utilizar óleo para cabelo é indicado para para todos os tipos de fios, com os crespos, cacheados, ressecados ou mistos. Mesmo aqueles que passaram por procedimentos químicos como escova ou coloração.

Alguns dos Óleos Elementares: Rícino, Aloe vera, Amla e Coco possuem propriedades interessantes e importantes para tratamento de enfermidades do couro cabeludo além de tratarem os fios.  Por isso eles podem ser aplicados no couro sem prejuízo do controle de oleosidade do mesmo.

Já os outros três óleos Elementares: Macadâmia, Argan e Andiroba devem ser quantidaevitados na região do couro cabeludo pois podem pesar e deixar o resultado muito oleoso. Em compensação, trazem resultados espetaculares no tratamento dos fios, restaurando, dando vitalidade, brilho e flexibilidade aos cabelos.

Todo o cuidado envolvendo o uso de produtos como os óleos elementares está na quantidade, tempo e intervalo. Isto quer dizer: respeitar a quantidade do produto indicada, o período de ação e aplicar com o intervalo suficiente para não sobrecarregar o fio.

Outro ponto a ser observado é a qualidade do óleo para cabelo que você está utilizando. Opte por produtos certificados e com resultados garantidos. Por isso, uma dica é apostar no Kit Óleos Elementares L’onuy. Quer saber por quê?

~ Óleos Elementares L’onuy~

oleo para cabelo lonuy

Recupere o brilho e maciez do seu cabelo sem sair de casa!  

 

O Kit Óleos Elementares L’onuy é formado pelo conjunto dos óleos mais poderosos e eficientes para cuidar dos cabelos e couro cabeludo. Eles são desenvolvidos com certificação e contém as orientações necessárias para que você utilize corretamente e tenha os resultados perfeitos de fios saudáveis e cheios de vida.

O kit contém:

  • Óleo de coco – 60ml;
  • Óleo de rícino – 60ml;
  • Óleo de macadâmia – 60ml;
  • Óleo de argan – 60ml;
  • Óleo de aloe vera – 60ml;
  • Óleo de amla – 60ml;
  • Óleo de andiroba – 60ml.  /li>

Como utilizar o Kit Óleos Elementares L’onuy?

A aplicação de qualquer produto exige alguns cuidados, para que você obtenha os resultados esperados, certo? Ainda mais quando se trata dos óleos, afinal, se você não aplicar corretamente poderá ficar com os fios pesados e sem brilho, totalmente ao contrário do esperado, não é?

Tratamentos do Couro Cabeludo e Fios:

Se o objetivo é tratar enfermidades do couro cabeludo como caspas, seborreias, descamações ou estimular o crescimento dos cabelos, pode-se proceder assim:

Aplicar o óleo Elementar desejado nos cabelos limpos, inicialmente no couro cabeludo massageando de 5 a 10 minutos   em movimentos circulares com as pontas dos dedos (Nunca com as unhas). Puxar parte para os fios umedecendo os mesmos em mechas finas e enluvar (massagear puxando da raiz para as pontas).  Deixar agir por duas horas , enxaguar. Se preferir pode aplicar a noite e retirar pela manhã.

Para a retirada do óleo elementar com eficiência, você vai precisar do auxílio de um bom shampoo que higienize com suavidade sem agressão. Como sugestão pode ser usado o Shampoo Esfoliante Poder Crescente: Aplicar sobre os cabelos molhados, massageando levemente o couro cabeludo em movimentos circulares por três minutos e enxaguar puxando a espuma para os fios para limpá-los. Repetir a operação se necessário. Após o shampoo, condicionar e finalizar como de costume.

Este processo se chama Umectação  pois os fios ficam embebidos em óleo, absorvendo lipídios e nutrientes por algumas horas.  É ideal para quem está com os fios muito danificados, ressecados e com frizz, pois fortalece e dá brilho à fibra capilar. É indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os crespos e cacheados, já que ajuda a definir os cachos e estimula o crescimento. Pode ser aplicado uma vez por semana ou quinzenalmente.

Para Tratamento apenas dos fios:

Se o objetivo é tratar apenas os fios, temos as seguintes opções:

Umectação: Aplicar o óleo Elementar desejado nos fios mecha a mecha, evitando o couro cabeludo. enluvar (massagear puxando da raiz para as pontas). Deixar agir por duas horas , enxaguar. Se preferir pode aplicar a noite e retirar pela manhã. Para a retirada do óleo elementar com eficiência, você vai precisar do auxílio de um bom shampoo que higienize com suavidade sem agressão. Após o shampoo, condicionar e finalizar como de costume.

Intensificação de Máscaras Hidratantes:  Os Óleos Elementares podem ser associados a Máscaras e cremes para potencializar a ação destes tratamentos. Neste caso pode-se acrescentar  uma colher de chá do Óleo desejado a duas colheres de sopa do creme . Misturar e aplicar nos cabelos mecha a mecha. enluvar (massagear puxando da raiz para as pontas) e deixar agir por 10 minutos. Enxaguar e finalizar como de costume. Pode ser aplicado uma vez por semana ou quinzenalmente.

Tratamento diário e a longo prazo:  pode se aplicar algumas gotas do Óleo Elementar desejado na palma das mãos e espalhar uniformemente nos fios. Pode ser usado antes ou após a escova ou prancha como finalizador.

O que saber sobre o Kit Óleos Elementares L’onuy?

O Kit Óleos Elementares L’onuy é desenvolvido com ativos naturais altamente eficazes na reconstrução da fibra capilar. Esta é uma das grandes vantagens ao trabalhar com a L’onuy, pois a prioridade é manter a saúde do seu cabelo da forma mais natural possível.

Além disto, estes produtos são dermatologicamente testados sem uso em animais durante o seu desenvolvimento. Lembre-se ainda que o produto é para uso externo, portanto, não ingerir.

Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com água. Havendo irritação do couro cabeludo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite a exposição do produto à luz intensa e deixe longe das crianças.

Procurando por mais dicas como essa para cuidar dos fios?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos span

Depois de utilizar o kit, conta pra gente nos comentários quais foram os seus resultados e vamos trocar ainda mais experiências…

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos span