umcabelo bonito e volumoso chama a atenção, não é mesmo? Aposto que se você está lendo esse post é porque seu cabelo não está como você gostaria.

Sabemos muito bem que o cabelo faz toda a diferença no nosso visual, talvez o que falta para você ter um cabelo assim é aplicar as dicas que iremos te entregar nesse texto, por isso, prepare-se para ter o cabelo que sempre sonhou!

Continue lendo esse artigo para saber:

Vamos te ensinar a engrossar o cabelo usando algumas técnicas maravilhosas, como usando babosa e outros produtos 100% naturais.  Vamos te ajudar a saber quantas vezes você deve hidratar seu cabelo e te dar uma dica de um excelente produto para seus cabelos.

Tática 1 – Como engrossar o cabelo rápido.

como engrossar o cabelo rapido

A melhor forma de ter cabelos mais grossos, é evitando enfraquecimento deles. O estresse, tratamentos químicos e o envelhecimento causam o afinamento dos fios, Mas independente da causa do afinamento do seu cabelo, há algumas formas de torná-los grossos e volumosos.

O primeiro passo é abrir mão de produtos com química, o uso diário de xampus com muita química atrapalha o desenvolvimento do seu cabelo. Os xampus mais indicados são os sem sulfatos, também é indicado substituir condicionadores industrializados por produtos naturais. O uso de sprays, géis e pomadas também podem atrapalhar o processo de engrossamento dos cabelos.

Se você pretende engrossar seu cabelo de forma rápida, é preciso tratá-lo de forma suave, seu cabelo é uma parte frágil do seu corpo, movimentos ríspidos e repetitivos inibem o crescimento dele. No banho, existem técnicas para ajudar no crescimento do cabelo, como o número de lavagens, é indicado lavar no máximo 3 vezes por semana, e na hora de secar, não esfregue a toalha nele, a melhor forma é dando batidinhas com a toalha. Use um pente largo no lugar da escova, a escova puxa os cabelos, principalmente quando estão molhados, esse processo machuca o cabelo.

Tática 2 – Engrossar cabelo com Babosa

engrossar cabelo com babosa

A Babosa é uma planta com benefícios incríveis para o nosso corpo, seus nutrientes agem principalmente na nossa pele e no nosso cabelo, deixando ele mais fortes e volumosos. Seus principais componentes são:

– Mais de 12 vitaminas

– 20 minerais

– 18 aminoácidos

– Mais de 200 componentes vegetais ativos como terpenos, enzimas, polissacarídeos e gliconutrientes

Além de engrossar o cabelo, a Babosa tem o objetivo de hidrata-los, evita a queda dos fios e trata a caspa. Essa planta milagrosa para os cabelos, tem esse poder porque possui  propriedades muito semelhantes a queratina, componente sempre presente em produtos para cabelo.

Para que você possa fazer uso correto dessa planta milagrosa, é preciso seguir a seguinte receita:

Ingredientes:

  • Uma folha de babosa
  • Uma colher de sopa de mel
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva
  • Duas colheres de sopa de água filtrada

Para fazer a receita, será preciso extrair o gel da babosa e é bem fácil:

  1.  Corte a folha da babosa no meio
  2. Assim que cortar, você poderá ver o gel da babosa no interior da folha.
  3. Esprema a folha até que todo o gel saia
  4. Reserve todo o gel e separe.
  5. Após a extração de todo o gel, a folha pode ser descartada.

Modo de preparo e aplicação:

  1. Misture todos os ingredientes (gel da babosa, mel, azeite e água) em um refratário até que obtenha uma consistência homogênea.
  2. Umedeça os fios, e em seguida, aplique a mistura. (A mistura deve ser aplicada em cada mecha, desde a raiz até as pontas. Sempre massageando o cabelo.)
  3. Coloque uma touca e deixe a mistura agir por aproximadamente meia hora.
  4. Passados meia hora, remova a mistura e lave seu cabelo com xampu.
  5. Aplique a receita de 1 a 2 vezes ao dia.

Tática 3 – Os melhores produtos engrossar cabelos finos

produtos engrossar cabelos finos lonuy

Na hora de escolher os produtos para engrossar seus cabelos, além de usufruir dos produtos naturais, dê prioridade para marcas que usam os nutrientes na essência do produto, como a máscara banho de brilho Lonuy, ela possui Babosa, D-Pantenl e Mel. produtos engrossar cabelos finos Lonuy

 

Esta máscara tem o objetivo de fazer uma hidratação profunda no seu cabelo, dar mais sedosidade e flexibilidade nos fios.

VEJA MAIS ->

 

 

Tática 4 – Como o ÓLEO DE COCO PODE AJUDAR A ENGROSSAR O CABELO

ÓLEO DE COCO PODE AJUDAR A ENGROSSAR O CABELO

Como já foi falado antes, dê prioridade para produtos naturais na hora de tratar seu cabelo, um deles é o óleo de coco. Para recuperar a força e o volume de seus cabelos, o óleo de coco não pode deixar de ser usado! Embora ele seja encontrado em diversos lugares, a melhor forma de usa-lo é fazendo o óleo em casa em casa, e é bem fácil. Você vai precisar de dois cocos, um ralador e um coador de pano. Depois basta abrir o coco e extrair a água do seu interior, corte o coco e extraia a polpa, passando o ralador para obter uma pasta fina. Coloque a polpa sobre o coador e esprema até sair todo o leite, depois adicione água de coco e espere que absorva para espremer novamente. Coloque o leite resultante numa panela ao fogo lento e mexa com uma colher de pau lentamente, o calor vai separar o leite e o óleo. Adicionando o óleo em recipiente de vidro, já vai estar pronto para utilizar.

Para utilizar o óleo de coco caseiro, basta pegar duas colheres do óleo, aquecer no micro-ondas, depois que deixar esfriar, aplique a metade no cabelo fazendo uma massagem suave. A outra parte, espalhe no couro cabeludo massageando bem com a ponta dos dedos. Cubra com uma touca de banho e deixe-o agir por 40 minutos. Após o banho, lave-o com água fria, penteie e deixe secar ao ar livre.

ÓLEO DE COCO PODE AJUDAR A ENGROSSAR O CABELO Lonuy

 

 

A Lonuy desenvolveu uma linha de óleos elementares dentre ele está o oleo de coco capilar.Ele oferece mais proteção e resistência. Previne a queda do cabelo e ajuda na conservação da cor.

Veja Mais =>

 

Tática 5 – Biotina como aliado

Também chamada de vitamina B7 ou Vitamina H, a Biotina é um nutriente fundamental para engrossar o cabelo, também ajuda a cuidar das unhas e pele, especialmente quando são sensíveis e frágeis. A biotina ajuda na produção de queratina, proteína importante para a composição do cabelo. Além disso, ela faz parte do metabolismo de diversos nutrientes que auxiliam na hidratação da pele, do couro cabelo e no crescimento de fios saudáveis. Ela está presente em alguns alimentos, como: Gema de ovo, fígado, leite, nozes e peixes. Seus principais benefícios são:

biotina lonuy
© Fotografia: Yoann Boyer  |  Unsplash

– Evita a queda do cabelo

– Estimula o crescimento do cabelo

– Evita o aparecimento de fios brancos

– Devolve a espessura dos fios

– Fortalece e rejuvenesce o cabelo

É indicado também usar de forma suplementar,  sempre com orientação médica. A quantidade de biotina varia de acordo com cada organismo, variando de 5 a 10 mg por dia. Além dos suplementos, existem xampus com biotina, que podem ser usados diariamente para auxiliar no tratamento com biotina.

Se você está gostando desse artigo e quer ajudar mais pessoas que gostaria de engrossar o cabelo, clique em algum dos links abaixo para ajudar a divulgá-lo.

Facebook (o mais popular)

Twitter (o mais rápido)

Google+ (o mais indicado para funcionários do Google)

LinkedIn (o mais profissional)

Email (o mais democrático)

Tática 6 – O uso de aminoácidos trazem benefícios para os cabelos

Os cabelos são compostos por 21 moléculas de aminoácidos essenciais que ajudam a formar a queratina, que é super importante para deixar os cabelos macios e com brilho. Mas por passarem por agressões externas, como uso de química e processos mecânicos para pentear, estes aminoácidos vão se perdendo com o tempo. A melhor forma de manter sempre em dia o nível dos aminoácidos, é manter uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes.  Dentre os 21 aminoácidos, 5 deles são os principais para acelerar o crescimento de novos fios:

1- Cisteína.

Ele é o mais importante no quesito aceleração do crescimento do cabelo, garantindo o crescimento de um cabelo saudável. Ele também fornece enxofre para as células ciliadas para melhorar a sua textura e força. As principais fontes de cisteína incluem brócoles, frango e germe de trigo.

2- Metionina.

A metionina também é um aminoácido essencial para o crescimento dos fios. Ela é um bom lipotrófico, pois ajuda a quebrar gordura e evita a acumulação de gordura em artérias e áreas específicas do corpo. Ela é bastante encontrada em peixes, ovos, grãos de cereais e castanha do pará.

3- Arginina.

A arginina instiga o nível de óxido de nitrogênio no corpo, em seguida estimula a abertura de potássio das células, resultando no aumento da oferta de sangue para o cabelo. Ela pode ser encontrada no caju, avelã, como e sementes de gergelim.

4- Cistina.

A cistina é formada por ligações de dissulfeto de duas moléculas de cistina. Esta ligação dupla de aminoácidos em cistina fornecem força para os fios.

5- Tirosina.

A tirosina é um aminoácido não essencial produz melanina, sendo responsável pela coloração do cabelo e da pele. As principais fontes de tirosina são os produtos lácteos e de soja, amêndoas, feijão e sementes de abóbora.

Tática 7 – Hidrate seu cabelo uma vez por semana

Seu cabelo é afetado de vários formas, como o uso de químicas, contato com cloro, exposição ao sol e utilização de chapinha e secador, a hidratação é uma grande arma para te ajudar a combater esse vilões. Mas não exagere na hidratação do seu cabelo, para que eles fiquem grossos e fortes basta uma hidratação semanal. A hidratação vai reduzir o frizz, aumentar a maciez, deixar os fios mais brilhosos e prevenir a queda.

Aposto que essa postagem fez você refletir sobre a saúde do seu cabelo, você já deve estar repensando nos produtos que usa atualmente. Isso é um bom sinal, você vai sentir a diferença nos fios logo! Coloque em prática todas essas dicas, você e seu cabelo merecem estar sempre fortes e volumosos.

Se você quer manter sempre seu cabelo bonito, não deixe de acompanhar nossos conteúdos! Temos dicas mágicas para você, se inscreva no nosso blog, deixe seu email e não perca nenhuma publicação!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos span